ATUALIZAÇÃO DO CERTIFICADO DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ATUALIZAÇÃO

A fim de aprimorar a segurança das nossas plataformas, a Van Bradesco gostaria de informar sobre a necessidade de atualização do certificado digital (SSL) utilizado pelo software de transferência segura de arquivos SCOPUS STCP OFTP CLIENT. Essa atualização é essencial para garantir que os dados transmitidos na plataforma permaneçam sendo transferidos de maneira segura e em conformidade com as melhores práticas de segurança digital.


A renovação do certificado se faz necessária devido à expiração do certificado atual. Essa prática é fundamental para preservar a segurança dos serviços digitais oferecidos pelo banco. A partir de 10/08/2023 às 23:00, o serviço de transferência segura de arquivos estará respondendo com o novo certificado digital. O novo certificado será válido por 1 ano.


Essas medidas são importantes para manter a integridade e a segurança das transações realizadas em nossas plataformas.


Para simplificar o processo de atualização do certificado, os clientes que utilizam o SCOPUS STCP OFTP CLIENT (versão Windows) devem proceder com o download e instalação do Atualizador Bradesco.


Além de atualizar o certificado digital, o Atualizador Bradesco habilita o módulo de Controle de Atualização Automática no SCOPUS STCP OFTP CLIENT. Dessa forma, futuras atualizações de segurança ou software serão aplicadas automaticamente, sem a necessidade de intervenção manual.

INSTALANDO O ATUALIZADOR BRADESCO

  1. Clique no link abaixo para fazer o download do Atualizador Bradesco.
    https://rvsweb.scopus.com.br/downloads/STCPAtualizadorBradesco-PTB.zip
  2. Salve o arquivo STCPAtualizadorBradesco-PTB.zip em um local de sua escolha.
  3. Após o download ser concluído, localize o arquivo STCPAtualizadorBradesco-PTB.zip no local onde foi salvo.
  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo STCPAtualizadorBradesco-PTB.zip e selecione a opção "Extrair aqui" (ou outra opção similar) para descompactar o arquivo.
  5. Após a descompactação, procure pelo arquivo STCPAtualizadorBradesco1.0-PTB.msi dentro da pasta descompactada.
  6. Clique duas vezes no arquivo STCPAtualizadorBradesco1.0-PTB.msi para iniciar o processo de instalação. Isso abrirá o assistente de instalação do software.
  7. Clique no botão Avançar.
  8. O Atualizador Bradesco tentará encontrar automaticamente a pasta de instalação do SCOPUS STCP OFTP CLIENT no seu computador. Cerfifique-se de que a pasta esteja correta e clique no botão Avançar.

    Se o Atualizador Bradesco não conseguir encontrar automaticamente a pasta de instalação do SCOPUS STCP OFTP CLIENT, clique no botão Alterar para selecionar manualmente a pasta onde o software está instalado no seu computador.
  9. Caso você tenha clicado no botão Alterar no passo anterior, por favor, informe corretamente a pasta onde o software está instalado em seu computador (Ex. D:\STCPCLT_SCOPUS) e clique no botão OK para confirmar.
  10. Clique no botão Avançar e aguarde o processo de instalação ser concluído.
  11. Clique no botão Concluir para sair do assistente de instalação.
  12. Execute o SCOPUS STCP OFTP CLIENT através do atalho na sua área de trabalho ou Agendador de Tarefas e verifique se a conexão com o servidor Bradesco é estabelecida com sucesso.

ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS

As atualizações de segurança fundamentais ou atualizações de software para o SCOPUS STCP OFTP Client são liberadas como atualizações automáticas. O SCOPUS STCP OFTP Client verifica diariamente se há atualizações dessa natureza e quando uma atualização automática de segurança ou software está disponível, ele as instala automaticamente.


O módulo de atualização automática tem acesso somente à estrutura de diretórios e arquivos relacionados ao SCOPUS STCP OFTP Client.


Durante a atualização automática, o SCOPUS STCP OFTP Client realiza uma cópia de segurança, dos arquivos que foram atualizados na pasta UPDATER, do diretório de instalação da aplicação (Ex. C:\STCPCLT_SCOPUS). Dessa forma caso haja algum problema, é possível restaurar os arquivos anteriores ao processo de atualização.


Os logs contendo as informações sobre o processo de atualização automática são registrados no arquivo stcpupdater_client.log, disponível na pasta UPDATER, do diretório de instalação do SCOPUS STCP OFTP Client (Ex. C:\STCPCLT_SCOPUS).

SUPORTE TÉCNICO

Em caso de dúvidas e/ou problemas no processo de atualização descrito nesse procedimento, entre em contato com a nossa equipe de suporte através dos contatos abaixo:


vanssp@bradesco.com.br (Suporte Bradesco)

suporte@riversoft.com.br (Suporte Riversoft)

Para obter mais informações sobre o SCOPUS STCP OFTP Client, incluindo a tabela de códigos de erros e procedimentos, consulte a documentação disponível no link https://rvsweb.scopus.com.br/downloads/Manual_Client_Bradesco_v2.pdf

© 2023 - Riversoft Integração e Inovação - Atualizador Bradesco 1.0