A fim de aprimorar a segurança das nossas plataformas, a Van Bradesco gostaria de informar sobre a necessidade de atualização do certificado digital (SSL) utilizado pelo software de transferência segura de arquivos SCOPUS STCP OFTP CLIENT. Essa atualização é essencial para garantir que os dados transmitidos na plataforma permaneçam sendo transferidos de maneira segura e em conformidade com as melhores práticas de segurança digital.
A renovação do certificado se faz necessária devido à expiração do certificado atual. Essa prática é fundamental para preservar a segurança dos serviços digitais oferecidos pelo banco. A partir de 10/08/2023 às 23:00, o serviço de transferência segura de arquivos estará respondendo com o novo certificado digital. O novo certificado será válido por 1 ano.
Essas medidas são importantes para manter a integridade e a segurança das transações realizadas em nossas plataformas.
Para simplificar o processo de atualização do certificado, os clientes que utilizam o SCOPUS STCP OFTP CLIENT (versão Windows) devem proceder com o download e instalação do Atualizador Bradesco.
Além de atualizar o certificado digital, o Atualizador Bradesco habilita o módulo de Controle de Atualização Automática no SCOPUS STCP OFTP CLIENT. Dessa forma, futuras atualizações de segurança ou software serão aplicadas automaticamente, sem a necessidade de intervenção manual.
As atualizações de segurança fundamentais ou atualizações de software para o SCOPUS STCP OFTP Client são liberadas como atualizações automáticas. O SCOPUS STCP OFTP Client verifica diariamente se há atualizações dessa natureza e quando uma atualização automática de segurança ou software está disponível, ele as instala automaticamente.
O módulo de atualização automática tem acesso somente à estrutura de diretórios e arquivos relacionados ao SCOPUS STCP OFTP Client.
Durante a atualização automática, o SCOPUS STCP OFTP Client realiza uma cópia de segurança, dos arquivos que foram atualizados na pasta UPDATER, do diretório de instalação da aplicação (Ex. C:\STCPCLT_SCOPUS). Dessa forma caso haja algum problema, é possível restaurar os arquivos anteriores ao processo de atualização.
Os logs contendo as informações sobre o processo de atualização automática são
registrados no arquivo stcpupdater_client.log, disponível na pasta UPDATER, do diretório de
instalação do SCOPUS STCP OFTP Client (Ex. C:\STCPCLT_SCOPUS).
Em caso de dúvidas e/ou problemas no processo de atualização descrito nesse procedimento, entre em contato com a nossa equipe de suporte através dos contatos abaixo:
vanssp@bradesco.com.br (Suporte Bradesco)
suporte@riversoft.com.br (Suporte Riversoft)
Para obter mais informações sobre o SCOPUS STCP OFTP Client, incluindo a tabela de códigos de erros e procedimentos, consulte a documentação disponível no link https://rvsweb.scopus.com.br/downloads/Manual_Client_Bradesco_v2.pdf
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